icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


O presidente do Grupo Serra Grande, Luiz Antônio de Andrade Bezerra foi eleito Empresário do Ano no MasterCana Nordeste 2019/20. Pernambucano, o empresário chegou a Alagoas em 1967. Segundo ele, “naquela época era melhor ter usina em Alagoas do que em estados vizinhos como Pernambuco e a Paraíba, por causa da topografia, os grandes tabuleiros e pelo apoio que o governo concedia à época”. A usina Serra Grande foi aberta em 1894 por Coronel Carlos Lyra e depois adquirida pelo empresário Luís Dias Lins, avô do atual proprietário. Em seu primeiro ano de atividade sob a administração de Luiz Antônio de Andrade Bezerra, a usina bateu recorde de produção e se destaca até hoje.

Atualmente a indústria produz açúcar e álcool para o mercado interno e energia elétrica vendida no Estado de Alagoas para a distribuidora Eletrobras. Na lista de clientes, o maior deles, no caso do açúcar, é a multinacional Coca-Cola. A Serra Grande tem capacidade instalada para moer cerca de 3 milhões de toneladas de cana-de-açúcar.

Bezerra receberá o troféu da categoria Empresa do Ano na noite da próxima quinta-feira (6), no Spettus Steak House, em Boa Viagem, Recife (PE). Em sua 13ª edição, o MasterCana Nordeste  vai homenagear usinas, entidades e cooperativas que obtiveram ótimas performances durante a safra, além de autoridades e personalidades que vêm se destacando no cenário atual, especialmente deputados e secretários estaduais que pautaram seu trabalho na defesa da sustentabilidade do emprego e da renda dos milhares de nordestinos que dependem da cultura canavieira.

No evento estarão presentes os grupos que representam cerca de 50% da produção de cana-de-açúcar do Norte/Nordeste. Ao todo serão entregues 35 troféus para empresas e personalidades do setor sucroenergético. “A premiação vai dar visibilidade a pessoas e organizações que se empenham para a sustentabilidade e o aprimoramento da cadeia produtiva. Isso também é importante para estimular os demais agentes da cadeia a adotar as melhores práticas”, destacou o presidente do grupo ProCana Brasil e o organizador do evento, Josias Messias. O Grupo EQM, presidido pelo empresário Eduardo Queiroz de Monteiro, é um dos premiados e apoiadores do evento, que conta com o patrocínio da empresa Ubyfol de nutrição vegetal.

Além de Pernambuco, estarão presentes personalidades de estados como Alagoas, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte. “O grande foco são as usinas, empresários, executivos, entidades e autoridades. Exclusivo para 200 convidados VIPs, o MasterCana é um símbolo de reconhecimento para todo o setor no Brasil”, disse Messias.

Fonte: Jornal Cana

« Voltar